Ligamos
para você
Os Benefícios do Sono
Você é daquele tipo de pessoa que trabalha tanto que não tem tempo nem para dormir? A rotina é tão estressante que nem tempo para descansar de forma adequada? Você não está sozinho, mas esse mau hábito pode e deve ser mudado, afinal de contas, dormir bem não é apenas prazeroso, ter uma boa noite de sono (de 6 a 8 horas diárias) traz diversos benefícios para o corpo humano. 
 
Especialistas creditam à produção de melatonina (hormônio produzido pela glândula pineal, no cérebro) como o início biológico da preparação do sono, que começa a ser expelido ao pôr do sol. É  quando a pressão arterial cai e a temperatura interna do corpo também diminui de 1 a 2o C provocando os primeiros cochilos e sinais de cansaço do corpo. Hoje já é sabido pelos cientistas que o sono é dividido em cinco fases, repetidas em ciclos, durante a noite.
 
Não é a toa que o ser humano passa, em média, quase um terço de sua vida dormindo. A sabedoria do corpo humano em promover esse ?descanso diário para a sua máquina humana? torna essencial o hábito de dormir para uma vida saudável, com mais saúde e disposição, melhorando a qualidade de vida e até aumentando a longevidade. Por isso dormir menos que a média recomendada ou acordar várias vezes devido a distúrbios do sono como insônia ou apneia oferece mais malefícios ao organismo do que se imagina. 
 
A pessoa que não dorme bem fica mais irritadiça, sente fadiga e percebe dificuldade de concentração. Dormir mal também aumenta o risco de desenvolver diabetes, pressão alta, obesidade e até câncer. O risco de ter um AVC é quase 5 vezes maior para quem dorme menos de 6 horas por dia.
 
Conseguir manter um sono bom e regular não apenas recupera as energias, ele otimiza o metabolismo além de regularizar as funções de hormônios importantes do funcionamento do corpo. É quando estamos dormindo que ocorre a consolidação da memória, que permite um melhor aprendizado e desempenho pelo cérebro. Durante o sono o corpo repara os tecidos, o que agiliza o processo de cicatrização de feridas, também auxilia na recuperação de músculos e do sistema imunológico. 
 
Ter uma boa noite de sono é recomendada para prevenir doenças graves como depressão e Alzheimer, além de combater o envelhecimento precoce.
 
Um corpo saudável também é aquele que se beneficia de tudo que uma boa noite de sono oferece. Seus principais benefícios são:
 
- Ajuda a ter boa memória; 
- Estimula o raciocínio;
- Melhora o humor; 
- Diminui o stress; 
- Reduz a ansiedade;
- Controla o apetite;
- Melhora a saúde do coração;
- Renova a Pele; 
- Diminui olheiras e linhas expressas da face.
 
Segundo o Instituto do Sono, para Preservar o sono, basta seguir essas dicas:
 
- Ter horários regulares para dormir e despertar.
- Ir para a cama somente na hora dormir.
- Ter um ambiente de dormir adequado: limpo, escuro, sem ruídos e confortável.
- Não fazer uso de álcool ou café, determinados chás e refrigerantes próximo ao horário de dormir.
- Não fazer uso de medicamentos para dormir sem orientação médica.
- Se tiver dormido pouco nas noites anteriores, evite dormir de dia
- Jantar moderadamente em horário regular e adequado.
- Não levar problemas para a cama.
- Realizar atividades repousantes e relaxantes preparatórias para o sono.
- Ser ativo física e mentalmente.
 
Para dormir melhor, evite consumir produtos com cafeína a noite, como café, chá verde, refrigerantes de cola e chocolate, pois a cafeína inibe os sinalizadores do cansaço de indicar ao cérebro que é hora de dormir. Crie uma rotina de horários para deitar e levantar, levando em consideração os horários de trabalho e de descanso. Ofereça um ambiente calmo e escuro para o seu corpo no momento de dormir para estimular a produção da melatonina, que como já dissemos acima vai ajudar na preparação do sono.
 
Com a Ortho Pauher  você pode ter um sono ainda melhor. 
Conheça a Máscara Para Dormir Viscopauher (https://www.orthopauher.com/produto/produto_mascara_para_dormir_viscopauher) e a Almofada de Descanso Multiuso Pauher Pillow (https://www.orthopauher.com/produto/produto_almofada_para_descanso_multi_uso) , com estes produtos o seu sono está garantido!



Receba Nossas NOVIDADES
© 2024 Ortho Pauher - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved
Produzido pela Pixelato