Ligamos
para você
Escolhendo a Ponteira Certa para Bengalas ou Muletas
Tão importante para sua mobilidade quanto a escolha da Bengala é saber como escolher a Ponteira certa e garantir maior conforto, estabilidade e segurança na sua locomoção.

Nessa leitura você aprenderá mais sobre as diversas opções de ponteira para bengalas e muletas e ainda como usar corretamente esse item para facilitar a sua mobilidade.

Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia os brasileiros idosos perderam o hábito, que já foi muito comum entre as pessoas de mais idade, que é o uso da bengala. Apesar de ser um instrumento de apoio simples, sua utilização serve como um excelente apoio extra para melhorar o equilíbrio do usuário e evitar quedas.

Dados recentes, divulgados pela mesma Sociedade apontam que ao menos uma vez ao ano cerca de 30% dos idosos sofrem com quedas e por isso o uso da bengala é tão importante para diminuir esse número.

Mas será que por ser um objeto simples todo mundo sabe usar corretamente? O mau uso pode acarretar problemas ainda maiores para a saúde de quem precisa usar. Para isso é importante entender como escolher o produto certo para cada finalidade de uso e evitar o desequilíbrio e principalmente as perigosas quedas.

É preciso primeiro entender que a bengala é um apoio extra ao corpo, cuja finalidade é melhorar o equilíbrio e evitar quedas, mas para que seja usada corretamente e não cause dor no punho ou no ombro são necessários alguns cuidados essenciais.

Dicas para uso de bengalas:

Ajustar a altura da bengala: A parte mais alta da bengala deve estar na mesma altura do punho do paciente, quando seu braço está esticado;

Usar a cordinha da bengala em volta do punho: O hábito de usar a cordinha vai garantir que a bengala não caia no chão se precisar usar as duas mãos; (conheça esse produto Ortho Pauher clicando aqui)

Posicionar a bengala ao lado do corpo: Para evitar que o usuário n tropece na própria bengala, se faz necessário habituar-se a ter a bengala sempre ao lado do corpo e não a sua frente;

Evitar superfícies perigosas:


Receba Nossas NOVIDADES
© 2024 Ortho Pauher - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved
Produzido pela Pixelato