Ligamos
para você
Escalda Pés: Aprenda como fazer e seus benefícios

O cotidiano moderno exige uma correria sem fim para todos nós. Uma das partes do nosso corpo que mais se desgastam são os pés, afinal, são eles que nos dão a sustentação para o trabalho, caminhadas, corridas entre outras atividades que sempre demandam esforço deles. Uma das técnicas muito antigas e recomendadas para tratá-los e relaxá-los é o escalda pés com sais de banho. A técnica milenar consiste no relaxamento através do aquecimento dos pés imergidos na água, com os estímulos energéticos de sais de banho para liberar tensões nervosas e gerar uma intensa sensação de bem-estar.

 

Desde os tempos mais remotos, os antigos já colocavam os pés na água para recuperar a saúde e também para relaxar. Estima-se que há seis mil anos atrás o escalda pés já era utilizado com a finalidade de proporcionar relaxamento e limpeza aos usuários. Passados de geração em geração, até hoje seus benefícios vêm trazendo o tratamento que nossos pés tanto precisam.

 

Essa forma caseira de cuidar dos pés evoluiu e hoje conhecida e utilizada também na hidroterapia como modalidade de tratamento em clínicas especializadas e ou em SPA. O escalda pés é utilizado para relaxamento, insônia, problemas respiratórios e até no tratamento da depressão ele pode ser aplicado.  Este recurso simples e eficaz pode ser feito em casa diariamente, após um dia de trabalho estressante.

 

Benefícios

 

São muitos os benefícios do escalda pés. Seguem alguns que considerados os mais importantes:

 

Recompor energias;

Ajudar a aliviar a pressão dos pés;

Reduzir inchaço nas pernas e pés;

Aliviar o estresse, cansaço e dores em geral;

Proporcionar relaxamento;

Ativar a circulação sanguínea;

Diminuir dores e o desconforto nos pés e no corpo;

Aliviar o cansaço de muito tempo em pé ou sentado;

Câimbras ou Nervo ciático.

O que utilizar?

 

Os Sais de Banho são recomendados para o Escalda Pés por serem bons condutores de energia. No escalda pés eles têm a função de dissipar energias densas que estão estagnadas no corpo. Esta energia é captada pelos pés e fluem por todo o corpo. São revigorantes, promovem o ânimo, traduzem calma, acolhimento e conforto. Além de renovar as energias.

 

Como fazer seu Escalda


Receba Nossas NOVIDADES
© 2024 Ortho Pauher - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved
Produzido pela Pixelato