Ligamos
para você
Como os calçados ortopédicos podem melhorar a rotina de cuidados com os seus pés


Trate com carinho quem te carrega!


No dia a dia, eles trabalham duro e suportam as diversas atividades da sua rotina. Corridas, caminhadas, até mesmo o andar diário impacta na saúde dos seus pés, o que é refletido na saúde de todo o corpo. 

Por isso, a escolha do calçado ideal deve passar tanto pela beleza, quanto pelo seu bem-estar. Já que modelos comuns de calçado, normalmente não possuem os atributos que possibilitam o conforto e a estabilidade que os seus pés precisam.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a média de passos que uma pessoa adulta precisa dar por dia para ser considerada uma pessoa ativa é de 10 mil. Agora imagine andar tudo isso diariamente com calçados que são desconfortáveis e prejudicam os seus pés?

Além disso, utilizar modelos inadequados pode acabar causando diversos problemas ao seu corpo. Isso ocorre porque as pressões causadas nos pés também afetam os joelhos, as pernas, o quadril e principalmente, a coluna.


Mas como escolher o calçado certo?

Bem, nesse ponto você precisa entender algumas coisas. Existem diferentes tipos de calçados e alguns são produzidos pensando em melhorar a experiência diária das pessoas e garantir todo conforto necessário. 

Esses modelos são conhecidos como calçados ortopédicos.

Planejados para proporcionar mais qualidade de vida, esses modelos são feitos especialmente para promover a estabilidade dos pés e aliviar dores

Dentro dessa categoria, é possível encontrar sapatos, sandálias, chinelos e até mesmo, palmilhas. Além disso, esses modelos possuem algumas características que os diferenciam dos calçados comuns. Quer saber quais são elas? 


Como reconhecer os calçados ortopédicos?


Algumas particularidades podem facilitar na distinção entre os modelos. São elas:

  • Os modelos ortopédicos possuem uma estrutura no formato do pé, o que permite um apoio adequado em cada parte e não sobrecarrega nenhum ponto.
  • Eles são mais largos e acolchoados 
  • Normalmente, os modelos ortopédicos possuem um pequeno salto.
  • Quando os calçados são fechados, suas palmilhas são mais macias.

E quais são os benefícios desse tipo de calçado?


Além de serem indicados para a correção de problemas ortopédicos, tais como pé plano, esporão, fascite, entre outros, esses modelos vêm com diversas vantagens, o que os torna benéficos não somente para quem sofre com dores nos pés, mas também para quem busca mais proteção e cuidado.

Com solas mais flexíveis, tornando assim, as pisadas mais leves e prevenindo possíveis lesões, esse tipo de calçado possui uma estrutura pensada para absorver o impacto e facilitar o caminhar no seu uso diário. 

Além disso, os modelos ortopédicos possuem um interior anatômico, possibilitando um melhor equilíbrio e reduzindo possíveis desconfortos. Eles também facilitam a circulação sanguínea, o que previne diversos problemas, principalmente para quem é diabético. 


Conclusão 

Além dos cuidados pessoais, é necessário sempre se precaver de possíveis situações incômodas, os calçados ortopédicos são a melhor forma de se evitar problemas e cuidar dos seus pés. Sendo indicados por especialistas da área, os modelos desse tipo podem ser utilizados por qualquer pessoa, e de qualquer idade.

Então, que tal pensar na saúde dos seus pés e cuidar do que te sustenta? 

A Ortho Pauher possui uma linha de calçados ortopédicos com várias opções de modelos e que se adaptam a qualquer momento do seu dia. 


Trate com carinho quem o carrega. 


Conheça também a lenda do Uropabá, O Ingrato, e descubra como o cuidado com os pés e as tradições populares se encontram.




Receba Nossas NOVIDADES
© 2024 Ortho Pauher - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved
Produzido pela Pixelato