Ligamos
para você
10 Exercícios para fazer com Bola Fisioball Fisiopauher


Mais popularmente conhecida como Fisioball ou Fitball é um aparelho usado para o condicionamento físico através de exercícios com bola. A professional fisioball foi projetada para atividades esportivas e fisioterápicas.
Ela é bastante encontrada em academias, escolas, clubes e clínicas. Além de ser indicada também para uso na Ioga, Pilates, bem como nos exercícios físicos de aquecimento, alongamento e fortalecimento da musculatura.Também utilizada para cinesioterapia, envolvendo condicionamento da postura, equilíbrio, coordenação motora, força e reabilitação. Este tipo de tratamento através da atividade física por meio de movimentos para favorecer o retorno da função músculo esquelética tem como objetivo manter, ou melhorar, o desempenho muscular. É possível diminuir a dor através do reequilíbrio do músculo, melhorando a amplitude articular e sua postura.

Sua origem

Inicialmente as Fitballs eram chamadas de ?Bola Suíça? devido a médica Suíça Susan Klein-Vogelbach promover de forma pioneira o uso das bolas de plástico na medicina ortopédica na sua clínica de fisioterapia. Apesar dessa denominação bola suíça pelo fato de terem sido vistas pela primeira vez na Suíça as bolas na verdade são uma invenção de um fabricante italiano.

Benefícios

? Utiliza e dinamiza todo o corpo;? Melhora o equilíbrio e a coordenação corporal;? Corrige más posturas ajudando a manter a posição da coluna correta;? Alivia tensões;? Pode ser utilizada por gestantes;? Indicada especialmente para pessoas com problemas lombares e cervicais;? Excelente opção de atividade sem impacto;? Ótimo exercício físico para fortalecer a musculatura;? Ativa a circulação sanguínea;? Recomendado para qualquer faixa etária, é bastante seguro. A utilização da Fisioball para o treino cria uma instabilidade ao corpo que força você a recrutar músculos profundos o que acaba sendo difícil acontecer em atividades convencionais. Com a bola é possível treinar velocidade de reação do corpo, fazendo com que se utilize músculos estabilizadores, que são os músculos ao redor da coluna responsáveis pela postura corporal nos movimentos.

Cuidados

Se você pretende fazer exercícios com a fisioball em casa, a primeira coisa a ser feita é certificar-se que está escolhendo uma bola proporcional à sua altura. Caso não possua nenhum conhecimento sobre este tipo de treino, recomendamos a supervisão de um profissional de educação física ou instrutor da área para explicar corretamente técnicas, intensidade e quantidade de séries e repetições além dos movimentos apropriados para o seu corpo e objetivo.Antes de começar a praticar qualquer atividade física faz-se necessário uma consulta de check-up com médico de sua confiança para ter certeza que está tudo bem com o seu corpo e pode se exercitar sem maiores preocupações ou restrições. Em caso de você sofrer de problemas relacionados aos ossos, propenso a sofrer fraturas, 

 Saiba sobre produtos: https://www.orthopauher.com/produto/produto_professional_fisioball_fisiopauher




Receba Nossas NOVIDADES
© 2024 Ortho Pauher - Todos os direitos reservados. All Rights Reserved
Produzido pela Pixelato